Evento WBD Day


Está chegando a hora...

O evento de Danças Árabes mais esperado de Pelotas será dia 10 de maio de 2014.

 



WORLD BELLY DANCE DAY - Dia Mundial da Dança do Ventre

O QUE É: Um evento anual e internacional que tem como objetivo divulgar e valorizar a Dança Oriental como arte. Evento criado pela bailarina Lydia Tzigane, em Dubai, Emirados Árabes Unidos.
O World Belly Dance Day é um evento sem fins lucrativos e não comercial.
MISSÃO: Unir a iniciativa de muitas bailarinas de todo o mundo para celebrar a maravilhosa arte da Dança Oriental como um feriado sempre no segundo sábado do mês de maio de cada ano. O evento tem como intuito divulgar a dança de maneira correta, mostrando que é uma atividade cultural e um entretenimento familiar e social. Além de valorizar e divulgar a Dança Oriental como arte, o intuito do evento World Belly Dance Day é também promover ações sociais beneficentes, como arrecadação e doação de alimentos, etc. 
PARCEIROS: Brasil, Canadá, Estados Unidos, Austrália, áfrica do Sul, India, Dubai, Malasya, Grécia, Inglaterra, Croácia, China, Japão.
EM PELOTAS/RS: A realizadora do evento pelo 5° ano consecutivo é Janahina Borges.
Site Oficial do evento:
http://worldbellydanceday.com/worldbellydanceday/blog/2012/05/12/brazil-2012-pelotas-world-belly-dance-day/

 

 

WBD Day Pelotas 2014
Tradicionalmente realizando oficinas de dança abertas à comunidade e apresentações de dança à noite, o evento já se tornou parte do calendário da zona sul RS, sendo esperado anualmente com muita expectativa e alegria por parte de diversas escolas e grupos de dança que vem de várias cidades para prestigiar o evento.
Pelo 5° ano consecutivo Pelotas estará de braços abertos à espera de todas as bailarinas que abrilhantarão o evento em 2014.
Janahina Borges, realizadora do WBDDay,  garante que o evento será belíssimo, um presente a todos admiradores desta arte milenar.


Resumo do Evento em 2013:
Oficina de dança ministrada para mais de 60 meninas em uma quadra de esportes onde foram ensinados os movimentos básicos da dança do ventre e também mini palestra sobre a origem da dança e seus benefícios.



5 oficinas de dança com até 30 participantes em cada oficina realizadas no Studio de Dança Janahina Borges;
Noite Árabe com apresentações de Dança do Ventre com a participação de 30 bailarinas e 1 bailarino;
Desfile de Lançamento do Ateliê Néri Nahid, com belíssimos trajes para a dança oriental.
Presença de 7 cidades: Pelotas, Rio Grande, Jaguarão, Venâncio Aires, Erechin, Canoas, Porto Alegre.
Arrecadação de 300 kg de alimentos que foram doados parte diretamente a famílias carentes em forma de cestas básicas e também para uma instituição que presta serviços sociais a meninas.
Instituição beneficiada: Instituto Nossa Senhora da Conceição, com 157 anos de existência, promovendo bem estar social para meninas de 7 a 12 anos através de cursos como computação, teatro, dança entre outros, como também cursos profissionalizantes para seus pais.
 

 


Janahina Borges
Realizadora  do evento WBDDAY PELOTAS desde 2010 divulgando e valorizando a Arte da Dança do Ventre, levando e elevando o nome do RS e do Brasil para o mundo.

Através da celebração à Dança Oriental e das ações sociais promovidas por Janahina Borges o evento WBD DAY PELOTAS vem crescendo ano após ano e fazendo com que outras bailarinas e escolas de dança de diversas cidades do Brasil tenham interesse em participar do evento também.


Resumo das edições anteriores do evento WBD DAY PELOTAS:

2010 - Escolhido para ilustrar a página oficial internacional do evento. Doação de mais de 200 kg de alimentos para a AAPECAN, associação que auxilia pessoas em tratamento contra o Câncer. Apresentações de dança e aula de dança na instituição.

2011 - Novamente ilustrando a página inicial oficial do evento. Oficinas de dança durante todo o dia e espetáculo de dança a noite. Arrecadação e doação de mais de 400kg de alimentos para o Instituto Dom Antonio Zátera, que mantém projetos sociais para meninos e meninas em período inverso ao da escola.


2012 – Oficinas de dança durante o dia e espetáculo à noite, arrecadação de mais de meia tonelada de alimentos doados para famílias carentes e para a CASA VIDA, entidade que presta serviços a pessoas em tratamento médico e seus acompanhantes. Janahina Borges premiada pela melhor idéia de todas as edições promovidas entre todos os países participantes.


2013 - Mesmo completando de 8 meses de gestação na data do evento Janahina Borges realizará a 4º edição do WBD DAY PELOTAS promovendo a celebração à Dança do Ventre e a confraternização entre bailarinas e escolas de dança de várias cidades do RS com grandes novidades incluindo um desfile de lançamento da coleção do Atelier Néri Nahid, trajes para a Dança do Ventre.


"Gratidão eterna e respeito pela participação e colaboração das mais de 200 bailarinas que passaram pelos palcos do WBD DAY PELOTAS. Agradecimentos também aos voluntários que auxiliaram na organização do evento em todas as edições e a todos que prestigiaram o evento participando das oficinas de dança, assistindo aos espetáculos e realizando doações. Agradecimento ainda pela presença das bailarinas que abrilhantarão o evento em 2013.” 

Janahina Borges



Ahlan Wa Sahlan - Sejam Bem Vindos!!!
 
 
RESUMO 2013

 


Programação 

Oficinas de Dança

 

 10:00 – Belly Hop
Aisha
11:00 – Técnicas de Balé como base de postura para a Dança Oriental
Mahaila Al Jamila
14:00 - Técnicas de Quadril para Solos de derbak.
Kelly Slavieiro
15:00 – Dança Oriental Estilo Argentino
Luiza Araújo
16:00 - Efeito e Sincronia / Percepção da música para dança em duo, trio e grupo.
Kyka e Layla Massoud

As inscrições podem ser feitas antecipadas no SDJB a partir de 11 de abril e também no dia do evento enquanto houver vagas.

Inscrição: Para participar das oficinas de dança basta doar 1kg (um kg) de alimento não perecível para cada oficina de dança.

Você poderá optar em doar os seguintes alimentos:
Arroz, feijão, massa, açúcar, farinha, óleo, leite.

ATENÇÃO: Sal não será aceito como doação.


Noite Árabe - 21hs
*Desfile de Lançamento do Ateliê Néri Nahid
*Apresentações de dança com bailarinas de diversas cidades do RS. 

Ingresso: Para assistir as apresentações de dança da Noite Árabe basta doar 2kg (dois kg) de alimentos não perecíveis. As doações poderão ser feitas antecipadas ou no local no dia do evento enquanto houver lugares. O limite de ingressos será de até 100 pessoas.

Local do evento: Studio de Dança Janahina Borges
Rua Prof. Araújo 1005 - centro
Pelotas/RS

Contatos:
Tel. 8404.9140 – 8109.0869 – 9132.5464   

Nenhum comentário:

Postar um comentário