segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A DANÇA DO VENTRE EM MINHA VIDA...






Dança do Ventre de Corpo & Alma...

Uma frase que sempre uso e que acho que é a que expressa melhor o que sinto por esta arte maravilhosa.
A Dança do ventre sempre me fascinou com a magia que ela representa, as roupas, a música... o Egito... berço ou não desta arte, é o local que melhor expressa esta magia, onde mora meu coração.
Com certeza já vivi lá e já dancei muito lá, pois sinto um amor inexplicável por esta terra linda e sagrada, um amor que não pode ser desta vida...
O engraçado é que começei a estudar a Dança do Ventre duas vezes antes deste momento que estou vivendo agora, a 1° em 1998 e a segunda vez em 2002
, mas parei as duas vezes... muito trabalho, pouco tempo e nenhuma das professoras com quem estudei me motivou como Mestra o suficiente para continuar meus estudos, sei lá...ou talvez não fosse o meu momento certo de retomar esta arte em minha vida mesmo...
Mas em 2007 a vontade voltou e voltou com tudo!!! Desta vez resolvi que não mais desistiria, não iria parar nunca mais, nunca mais nesta vida.
E desde aquele dia em setembro de 2007 não se passou um dia sequer sem que eu estudasse a dança, assistice a um vídeo e ouvise músicas árabes.

Todas as horas que tenho disponíveis e as vezes nem tão disponíveis, eu estudo, estudo e estudo.
Certa vez lí uma frase, daquelas do orkut que todo mundo conhece, sorte do dia, dizia assim: "Sua fixação em aprender hoje será seu sucesso de amanhã" e desde então tenho isto em mente.
Sempre me jogo de cabeça em todos os meus projetos, mas a dança vai além, a dança é Amor.
Espero poder contar sempre com a divina inspiração para adquirir conhecimentos e poder humildemente e com muita alegria compartilhar com outras mulheres e meninas tudo o que tenho aprendido e dividir todos os benefícios que esta dança/arte tem me proporcionado...


Assim Seja!!!


Maktub!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário