segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Studio de Dança Janahina Borges... Um sonho Realizado!!!


Desde criança eu danço, amo a dança, amo a música...
e dançar sempre foi meu maior sonho!!!
Quando eu era adolescente fiz um teste para o grupo de dança ETFPEL mas rodei!!!
é isso mesmo... rsrsrsrs... rodei no teste!!!
eu tremia tanto que acho que mal consegui me mexer...
foi uma grande tristeza pra mim!!!
mas depois de sofrer com isso eu tomei coragem e tentei novamente no ano seguinte e aí sim, passei no teste!!!
Foi um dos dias mais felizes e emocionantes da minha vida,
uma nova fase se iniciava
um sonho estava se tornando realidade...
Mas nada é tão fácil assim né...
as aulas eram difíceis,
balé e contemporâneo,
professores altamente qualificados,
Pedro Sanches
&
Ronaldo Caramão Garcia
e a estes professores devo tudo o que sei de postura,
leveza e elegância...
Fiquei no grupo por alguns anos,
viajamos para eventos,
até o Bento em Dança,
foi uma fase muito legal que eu jamais vou esquecer.
Infelizmente não tenho nenhuma foto desta época
eu não tinha maquina fotográfica
e as gurias que tinham eu perdi contato,
apenas uma amiga desta época ainda vejo de vez em quando
a Fabi, Fabiana Guerra, até hoje somos amigas
e sempre que dá nos vemos...
Mas já pedi as fotos que ela tem,
mas a criatura ainda não deu jeito de achar as fotinhos...

Bom mas em relação ao Studio,
era sim um sonho meu,
um projeto para daqui a alguns anos quem sabe...
só que a vida é uma caixinha de surpresas mesmo,
e quando eu menos esperava apareceu a idéia de montar um espaço de dança meu,
por pedido de algumas alunas, pois eu dava aulas em uma academia de ginástica,
que não é um local adequado ao ensino da dança do ventre,
então apareceu uma proposta de dividir um espaço com minha irmã,
depois de ver outro imóvel que era caro e não gostamos,
encontramos este e quando eu entrei e vi o espaço a unica frase que me veio a mente foi:
Este lugar tem que ser meu!!!
ele é perfeito!!!
rsrsrsrsrs...
e assim foi!!!
Então com muita alegria no dia 11/05/2009
eu inaugurei o

STUDIO DE DANÇA JANAHINA BORGES!!!

Um local totalmente dedicado à DANÇA DO VENTRE
onde as alunas teriam total privacidade e tranquilidade para
aprender a dança.
Além de dança do ventre também a dança cigana fazia parte
da grade de aulas do Studio.
As primeiras alunas do Studio foram:
Pamela, Rafaela, Maiara, Brenda e Tainara, uma turma infantil.

A segunda turma foi adulto, Jaqueline e Antoniele.
No primeiro mês eu tinha uma parceria com minha irmã que montou um escritório
da Natura e então nós dividíamos o aluguel pois o espaço era grande e dava para nós duas mas depois ela teve que atender as clientes dela em casa e então eu fiquei sozinha no imóvel.
Os primeiros meses foram muito difíceis
como todo novo empreendimento,
era inverno,
muito frio,
muita chuva,
era maio...
Depois veio a gripe suína e tive que parar de dar aulas por mais de um mês,
eu tinha poucas alunas,
e tudo era muito difícil, só entendi tudo o que estava passando
quando estudei na faculdade onde curso administração
que antes de se resolver abrir um negócio precisamos fazer uma coisinha
chamada Plano de Negócio,
pois é...
eu não fiz...
e passei pelas dificuldades de todo empreendedor.
Eu não tinha o tal capital de giro,
que é a grana para investir no novo negocio,
sem esperar retorno financeiro imediato...
Precisava fazer propaganda,
divulgação do Studio,
tive muita dificuldade em manter o espaço nos primeiros meses,
são muitos gastos e eu tinha poucas alunas no início,
em alguns momentos pensei até em fechar o Studio,
isso me matava por dentro!!!
Era meu sonho que estava se desfazendo...
mas sempre que eu pensava nisso acontecia algo de bom,
uma nova aluna,
uma nova idéia para divulgação,
uma frase de incentivo no orkut...rsrs...
Não é nada fácil trabalhar com arte,
só o Amor nos move,
e meu amor pela dança era maior que tudo!!!
Então eu fui correndo atrás,
participando de eventos,
divulgando meu nome e do Studio,
e as coisas foram dando certo,
cada aluna nova fazia propaganda para amigas,
familiares,
sempre falando muito bem de mim e do Studio.
A propaganda "boca boca" é a melhor divulgação que podemos ter
do nosso trabalho...
Então em novembro de 2009 a minha sorte finalmente chegou,
muitas alunas novas começaram a fazer parte da
FAMILIA SDJB!!!
e a cada semana mais alunas novas,
turma infantil, juvenil e adulto.
E no dia 12/11/2009 uma nova turma se formou,
15 alunas de uma só vez!!!
um grupo de amigas que se uniu para fazer uma atividade física,
queriam dança, mas não dança do ventre...
então eu perguntei se alguma delas já tinha feito aula de dança do ventre,
todas responderam que não...
então convidei todas para fazer uma aula experimental
e disse que todas que experimentavam a dança se apaixonavam...
e foi exatamente isso que aconteceu...rsrsrs...
No final da aula a mulherada tava ligada em 220!!! ninguém parava
de dançar!!!
Só no acento de quadril...
isso pra mim foi maravilhoso,
ver que consegui em apenas uma aula fazer um grupo inteiro de mulheres
se apaixonar pela dança do ventre!!!
Essas mulheres são carinhosamente chamadas de grupo da Bete,
que foi quem me telefonou para saber informações das aulas e tal...
Desde então elas estão cada vez mais animadas em fazer as aulas
e eu muito feliz por isso...
Mas hoje em dia em um mundo cada vez mais globalizado
nós empreendedores temos que estar ligados nas novas tendências
e uma nova onda chegou:
DANÇA INDIANA
pois é, a novela Caminho das Indias trouxe uma onda de Índia para o Brasil
assim como ocorreu com a novela O Clone...
Então além das aulas de dança do ventre também disponibilizei às alunas
aulas de dança indiana.
E além da dança indiana também a dança de salão, que sempre teve muita procura
e sempre recebo telefonemas pedindo informações,
procurei por professoras ou professores mas não encontrei
ninguém com disponibilidade para dar aulas no Studio,
então resolvi eu estudar a dança e me especializar nesta modalidade também
para poder atender aos alunos que já aguardavam por aulas.
O primeiro casal da turma foi Michele & Marcelo,
noivos que buscavam aprender a dançar para poderem dançar
na festa do casamento...
e eu ...adivinhem: fiquei Megaaa Felizzz em ter sido a professora
escolhida por eles né...
Nunca pensei que fosse me apaixonar pela dança de salão,
mas foi exatamente isso que aconteceu!!!
A dança é que é minha grande paixão
e a cada dia descubro que sou apaixonada por todas as modalidades...
rsrsrsrsrs....
Bem gente, depois de contar a novela SDJB(rsrs...) deixo aqui
para vcs algumas fotos do Studio no início de tudo...
quando o sonho começou a se tornar realidade...







esta é a entrada do Studio, fica no segundo piso, que chik né... as alunas já entram para as aulas em uma escadaria para a dança...



No início era assim, então depois da faxina a decoração...



Eu tava tão faceira que fiquei brincando de bailarina no meio da faxina....
hahahahahahah..........

Gente... só quem realiza um sonho é que pode entender da felicidade que eu estava sentindo naquele momento...
Não tenho palavras para descrever minha alegria...
Agora é trabalhar... e trabalhar...
Inchallah...
vai dar tudo certo pra mim...




a copa...



banheiro




a sala de dança, ainda sem espelho, aliás demorei muitos meses para conseguir comprar o espelho...

Agora está tudo lindo, decorado, com um espelho grande, quadros, colchonetes, tapetes, almofadas, loja de acessórios para a dança como roupas, cds e dvds.
Sempre novidades e tudo o que as alunas e alunos merecem.
Todos os meses tem festa árabe, este mês tivemos também
um baile de carnaval que foi um sucesso!!!
a próxima festa terá também apresentações de dança de salão e cigana.

Tudo o que faço é com o maior amor e dedicação para vcs,
espero poder sempre atender as expectativas de vcs como professora e como companheira desta linda estrada que é a Dança...





Bjsss



Janahina Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário