domingo, 14 de fevereiro de 2010

Quem sou eu...








Quem sou eu...

Comecei meus estudos em dança com o balé clássico e balé contemporâneo no grupo de dança da Escola Técnica Federal de Pelotas em 1995, tendo como professores os bailarinos Pedro Sanches & Ronaldo Caramão, a quem eu devo tudo o que sei de postura na dança.
Em 1996 comecei a estudar a Dança Flamenca com a renomada bailarina e coreógrafa Janaína Jorge, que além de excelente profissional, premiada em todos os maiores concursos de dança do país, é uma pessoa maravilhosa, e apesar da distância continua sendo uma grande amiga.
Em 1998 iniciei meus estudos em Dança do Ventre, em Porto Alegre, mas trabalhava muito e “não tinha tempo” para continuar, então parei e recomecei em 2002, e aconteceu o mesmo, muito trabalho, pouco tempo, e eu parei novamente.
Após parar de dançar por alguns anos, retornei em 2007, e desta vez não parei mais.
Desde então tenho me dedicado ao aprendizado desta arte com muito amor e alegria.
Em novembro 2007 participei do 1° Festival de danças da escola Kalila, de Arroio Grande, no mesmo ano em que voltei a dançar.
Em março de 2008 me apresentei no evento de comemoração de 1° ano da Kalila Templo de Dança.
Em junho de 2008, nove meses depois de voltar a dançar, participei do 6° Dança Bagé, concurso no qual fui titulada com o 3° lugar na modalidade adulto, categoria solo.
Em setembro de 2008 participei como bailarina convidada do 1° Festival de dança do ventre da cidade de Rio Grande, a convite da bailarina Cláudia Bittencourt, onde me apresentei com a banda “Noites do Oriente”.
No dia 27 de novembro de 2008, participei do programa de Daiana Rios, na TV Mar, canal 11 da via cabo TV, ao vivo, onde concedi uma entrevistada falando sobre os benefícios que a dança trouxe para a minha vida e sobre meu trabalho diferenciado no ensino desta arte.
Utilizo um método próprio e especial, método este que abrange corpo e mente e que aborda não só a técnica, mas também os sentimentos, pois minha metodologia trabalha também a feminilidade, a sensualidade e a auto-estima.
Para turmas infantis desenvolvo um trabalho de consciência corporal, correção de postura, coordenação motora e disciplina.
Em 29 de novembro de 2008 participei também como bailarina convidada da 1° mostra regional de dança, promovida pela academia Camerini, na cidade de Arroio Grande, onde me apresentei com um percussionista de música árabe.
Em abril de 2009 participei do MERCADO PERSA, maior evento de Dança Oriental Árabe do Brasil, onde se reúnem bailarinas de todo o país e também convidadas especiais internacionais.
Atualmente resido em Arroio Grande onde desenvolvo um trabalho de dança com turmas de várias idades.
Em maio de 2009 com muita alegria inaugurei meu próprio espaço de dança, o “Studio de Dança Janahina Borges”, um local onde minhas alunas poderão aprender a arte da dança do ventre com privacidade e conforto.
Um espaço totalmente dedicado a dança que conta com loja própria de materiais didáticos, roupas para dança, acessórios, DVDs, CDs, e estúdio fotográfico para book das bailarinas do Studio.
Em junho de 2009 participei do 4° Encontro Intermunicipal de Danças na cidade de Rio Grande.
Em agosto de 2009 participei de um curso de especialização com Lulu Sabongi, pioneira na dança do ventre no Brasil, umas das melhores bailarinas do Brasil e Mestra Internacional.
Em outubro de 2009 participei como bailarina convidada do “Mega Evento de Dança do Ventre” na cidade de Guaporé / RS, onde me apresentei com “Sami Bordokan & Banda”.
Além de Sami (Voz, Alaúde, Mazhar e Daff), fazem parte da banda: William Bordokan (derbak), Claudio Kairoz (Kanoun) e Ibrahim Akil (Nay e Mizmar).
Também em outubro de 2009 participei como bailarina convidada da V Mostra de Dança alusiva ao dia da criança promovida pela ADAP.
Em novembro de 2009 participei como bailarina convidada do XI Festival de Dança do Ventre do RS na cidade de Porto Alegre.
Em dezembro de 2009 participei como bailarina convidada juntamente com minhas alunas da I Mostra Coreográfica Pelotas em Dança.




Mais informações e contatos podem ser obtidos através de:
Tel. (53) 8404.9140
Email janahinaborges@gmail.com.
Blog: http://janahinaborges.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário