segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

DANÇA DO VENTRE RECONHECIDA COMO ARTE!!!






Reconhecimento da Dança do ventre como Arte!!!


Seria maravilhoso se a Dança Oriental Àrabe pudesse receber o reconhecimento que merece por sua grande importância.

Ainda estamos muito longe disto, pois esta forma de Arte é ainda pouco conhecida, e em funçao da falta de informação, ainda é confundida com erotismo. Muita gente pensa que dançar a Dança do ventre é "rebolar com pouca roupa"...
A Dança do Ventre surgiu a milênios e era dançada em caráter ritualistico em templos no Egito em homenagem à Deusa Ísis, deusa da fertilidade e prosperidade, os movimentos representavam os elementos da natureza.
É uma técnica muito favorável às formas femininas porque se adapta perfeitamente ao desenho natural do nosso corpo, é baseada na consciência corporal e no isolamento de grupos musculares específicos.
Bem executada a Dança oferece flexibilidade e tônus muscular de forma suave e duradoura. A delicadeza dos passos e a leveza dos movimentos retoma a graça feminina.
Aprendendo a expressar nossas emoções através da música e da dança uma nova perspectiva se abre ampliando as possibilidades de aplicação da dança no nosso dia - a- dia.
Os movimentos concentrados na região do baixo ventre, de contração, ondulação e vibração estimulam a circulação sanguínea favorecendo a melhora de quem sofre de cólicas menstruais e tpm, e além disso preparam os músculos para a gestação e o trabalho de parto.
Outro benefício é a correção da postura, consequentemente uma melhora significativa para quem sofre de dores na coluna.
As pernas por receberem alta dose de esforço, depois de algum tempo se tornam bem torneadas e fortes.
A Dança pode oferecer isso tudo e muito mais, já que seu desenvolvimento caminha de acordo com os limites de cada mulher.
Gostou? então o que você está esperando?
Experimente!!!



Texto baseado no estudo dos artigos de Lulu Sabongi, minha mestra virtual mas que muito me auxilia nos estudo auto-didata, uma bailarina mavilhosa e uma mulher incrível...



FOTO: Bailarina Lulu Sabongi

Nenhum comentário:

Postar um comentário