segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

BENEFÍCIOS DA DANÇA DO VENTRE





Benefícios da Dança

Plano físico - Alonga o corpo, corrige a postura, traz flexibilidade e leveza aos movimentos desenvolvendo a feminilidade na mulher, desenvolve a coordenação motora, auxilia no tratamento de hipertensão, stress, depressão, e emagrecimento entre muitos outros...
Plano Emocional - Resgata a essência do feminino, despertando a sensualidade e a beleza que existe em cada padrão de corpo, e naturalmente elevando a auto-estima. Ativa todo o fluxo de energia do corpo, estimulando o equilíbrio e harmonizando os chakras, proporcionando um relaxamento mental e aliviando o stress do dia-a-dia.
Plano Espiritual - A Dança é uma forma de conexão com a energia da vida, com o Criador, independente de credo ou religião.
Plano Social - Desperta o interesse pelas Artes e por outras culturas, promove boa convivência entre amigas, colegas de trabalho e familiares. Incentiva a relação com a natureza. Concientiza sobre a responsabilidade social de cada mulher como educadoras da nova geração.
Para as crianças - Auxilia muito na melhora do convívio social para as meninas que são muito tímidas, pois gradativamente se tornam mais seguras. Elas desenvolvem a disciplina e interesse cultural. A prendendem a conhecer os limites do seu corpo e a respeitá-lo desde cedo, a menina se torna melhor preparada para o amadurecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário