segunda-feira, 15 de março de 2010

Workshop com Lulu Sabongi


Pela 2° vez na minha vida tive a oportunidade de estudar a Dança Oriental Árabe com a Mestra Lulu Sabongi, uma das bailarinas e professoras mais bem conceituadas do Brasil e do Mundo.
O curso foi no sábado, dia 13/03/2010 e foi o maraaa.. ela tem uma didática maravilhosa, incrível mesmo, é muito fácil entender os movimentos e ritmos através da didática de ensino dela. Neste 1° encontro de 2010 trabalhamos ritmo e musicalidade. 

Os ritmos que ela utilizou na aula foram: Saidi, Masmoudi kabir, Falahi, Zafa, Maksoum e Malfouf. 

Estudamos sequências de movimentos aplicados à estes ritmos e também fizemos um exercício de percepção da pulsação do ritmo e este exercício foi suspreendente!!! para este exercício ela utilizou não uma música árabe mas uma música pop dos anos 80!!! foi o máximooo!!! a música era "Radio Gaga" do "Queem", quem é da geração anos 80 como eu sabe que música e essa que muito embalou nossas festas lembram? rsrs... foi muito legal fazer este exercício...

Os cursos da Lulu são sempre surpreendentes e sempre ela ensina mais coisas além do que estava no cronograma do curso, por isso é tão válido estudar com ela, ela é uma bíblia da dança do ventre gente...

No final do curso ela nos mostrou uns vídeos de duas bailarinas antigas que são maravilhosas, uma se chama Luci e a outra Aza Sharif.

O curso acabou deixando um gostinho de quero mais...rsrs... uma saudade e uma expectativa para o próximo módulo do curso que será em junho.

Depois do curso era hora de se emperequetar para ir ao show de dança do ventre no Café Bar árabe "Templo do Oriente" que pertence à bailarina "Brysa Mahaila" que foi quem organizou o curso e trouxe a LULU SABONGI de SP para o RS.

Gente o café é lindooo!!!! todo decorado estilo árabe, em todos os detalhes se nota o bom gosto e o carinho da Brysa em fazer um local super aconchegante para todos que passam por lá... 
O show foi maraaa!!!!!! dançaram a Mestra Lulu, Brysa Mahaila e suas alunas Estela e Priscila.

No show reencontrei muitas amigas que também são bailarinas e professoras, inclusive minha amiga "Mônica Mahasin" de Guaporé que gentilmente me convidou para dançar em um evento que ela promoveu em outubro do ano passado onde dançei com
"Sami Bordokan & Banda".
Reencontrei também minha amigas Taty e Neri Nahid que ficou hospedada na escola comigo.

Conheci minha amiga de orkut Ayana Kalil que é um amor de pessoa...

Depois do show fomos dormir, fiquei hospedada na escola Templo do Oriente junto com a minha amiga Neri, conversamos até tarde, demos muitas risadas lembrando do nosso início na dança juntas no GRUPO DE DANÇA ETFPEL em 1995...rsrsrs....

A  escola Templo do Oriente  também é linda, com uma decoração muito legal com muitas fotos de momentos especiais da dança na vida dela.

Eu estava com idéia de fazer algo parecido e agora estou com mais vontade ainda...rsrs... tirei muitas fotos de tudo para mostrar para vcs e para que vcs possam sentir como se estivessem estado lá juntinho comigo...e no meu coração vcs estavam viu...rsrs...

Para quem tiver interesse em aprofundar seus estudos na dança do ventre ritmos e diversos tipos de dança em breve estarei ministrando workshps com o conteúdo que aprendi com estas duas Mestras Lulu e Brysa. As vagas serão limitas então quem tiver interesse me avise para eu agendar ok...

Aqui estão ...
momentos de alegria e emoção para mim ...







Workshop com LULU SABONGI:









Workshop com BRYSA MAHAILA








Show no Templo do Oriente

























É ISSO GURIAS, 
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DE VIAJAR COMIGO AO TEMPLO DO ORIENTE...
AO WORKSHOP E AO SHOW COM LULU SABONGI...



 
BJSSS


3 comentários:

  1. Oieee...
    Depois qro tudo nos minimos detalhes,rsrsrs...
    guarda um lugarzinho pra mim no work.bjãooo

    ResponderExcluir
  2. Clarooooo...
    conto tudinho e com certeza tua vaga é garantida!!! rsrsrsrs...

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. oieeee!!!
    parabens, nega!!!
    conseguisses denovo concretizar as palavras afirmadas ao universo com a força da alma, sem base nem fonte segura para realiza-las, apenas a força da fé e da vontede de fazer.
    Tudo de bom pra ti, pro studio... e que muitas oportudades como essa, de estar perto e prender com a nossa diva aconteçam ainda.
    bjssssss

    ResponderExcluir