quinta-feira, 11 de março de 2010

DANÇA CIGANA... porque começar suas aulas?




Uma dança alegre, envolvente e livre!!!
Esta é minha visão da dança cigana, mas é claro que ela também pode ser introspectiva, melancólica ou com saudade de um amor perdido... 
Há uns dois anos eu comecei a estudar a dança cigana, na realidade o "Zambra" que é fusão de dança cigana + dança do ventre + dança flamenca, tudo começou por causa de um aluna que me falou sobre este estilo de dança, ela me mostrou um vídeo e achei maraaa!!!!

Depois iniciei meus estudos sobre o Flamenco Árabe e também me apaixonei,
daí em diante me apaixonei totalmente por todo este universo...
Pela internet recebi um convite de amizade de uma moça do Rio de Janeiro, ela ficou minha amiga no orkut e depois no msn. Ela me confessou que sempre gostou de dançar e que sonhava um dia fazer aulas de dança cigana, mas não tinha coragem de começar porque quando falava desta vontade para suas amigas e amigos ou familiares as pessoas riam dela e diziam que essa história de fazer aulas de dança cigana era "ridicula"...pois é... mas eu disse a ela que se ela tinha este sonho ela deveria correr atras e realizar, botei pilha nela para que ela procurasse uma boa escola e começasse as aulas logo... adivinhem: ela me ouviu!!!rsrs... encontrou uma escola e se matriculou, levou alguns dias ainda para começar as aulas e ela estava muito ansiosa, parecia uma menininha esperando o presente do natal...rsrs... mas enfim as aulas começaram e ela era só alegria!!!
Após alguns meses de aula veio o convite:  1° apresentação!!! no início ela ficou um pouco indecisa se aceitava ou não o convite da profª mas resolveu encarar o desafio e aqui está o vídeo...
Ela é a segunda bailarina à esquerda do vídeo, roupa vermelha. Nome da minha amiga: Viviane






este é o Link do vídeo para baixar:
http://www.youtube.com/watch?v=dnoVzItRUJA

Nome da minha aluna que levou ao mundo Zambra: Vanessa Conceição
espero que vcs tenham gostado da dança cigana...
para quem gostou e quiser saber mais sobre a dança em breve abrirei uma turma,
vamos dançar???



Bjsss


Studio de Dança Janahina Borges
Rua Prof. Araújo 1005 - centro
Pelotas/RS
Fone: (53)8404.9140 Oi - 8109.0869 Tim
studiodedancajanahinaborges@gmail.com
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário