sexta-feira, 2 de março de 2012

World Belly Dance Day Pelotas 2012

 

WORLD BELLY DANCE DAY 2012


O QUE É: Um evento Inspirado em divulgar de maneira correta para as pessoas a Dança Oriental Árabe, mais conhecida como Dança do Ventre. Nossa tarefa é mostrar que é uma dança linda e uma forma de arte que traz muitos benefícios para mulheres e meninas de diferentes idades e nacionalidades. Evento criado pela bailarina "Lydia Tzigane", Dubai Emirados árabes unidos.


MISSÃO: Unir a iniciativa de muitas bailarinas de todo o mundo para celebrar a maravilhosa Arte da Dança do Ventre como um feriado sempre no segundo sábado do mês de maio de cada ano. O evento será como um lembrete de que a dança do ventre é uma arte, um evento cultural e um entretenimento familiar e social.


PARCEIROS: Brasil, Canadá, EUA, Trinidad and Tobago, Costa Rica, Finland, Greece, Holland, South África, South Korea.


No Brasil: Mahira Eventos é a representante oficial deste evento internacional, que terá seus resultados publicados no site oficial em Dubai, UAE. 


Em Pelotas a representante do evento e realizadora oficial é Janahina Borges.

Além de valorizar e divulgar a Dança do Ventre como arte, o intuito do evento World Belly Dance Day é promover ações sociais beneficentes, como doação de alimentos, etc.

Durante todo o dia comemorativo acontecerão várias Oficinas de Dança abertas à comunidade, ministradas por diversas professoras.

A noite haverá um Espetáculo de Dança Beneficente onde veremos o melhor da Dança do Ventre da zona sul.


As bailarinas, professoras ou escolas de dança que queiram participar do evento, por favor entrem em contato e façam sua inscrição o mais breve possível, pois as vagas são limitadas.

Admiradores deste arte milenar não deixe de prestigiar o evento, qualquer pessoa pode participar das oficinas de dança e também assistir ao espetáculo de dança.


Para participar das oficinas de dança:basta doar 1kg de alimento não perecível para CADA oficina. Inscrições no dia e local do evento. A lista dos temas e professoras já esta disponível, consulte.


Para dançar no Espetáculo Beneficente: basta doar 2kg de alimento não perecível.



Para assistir ao Espetáculo: basta doar 1kg de alimento não perecível

Site oficial:

http://www.worldbellydanceday.com/


http://www.worldbellydancedaypelotas.blogspot.com


Vídeo promo:

http://www.youtube.com/watch?v=NqPgP6bPfUs

















APOIO: